fbpx
Inicial / Blog / The West Wing

The West Wing

The West Wing foi a série sobre política de maior sucesso da TV mundial que ficou no ar por sete anos e ganhou mais de 54 prêmios sendo dois Globos de Ouro e 25 Emmys. A estrela do espetáculo aqui foi Martin Sheen que interpretou o presidente democrata e erudito (nerd) “Josiah Bartlet”.

De 1999 a 2006 a série de ficção mostrou em 154 episódios os bastidores do núcleo duro da Casa Branca sob a ótica de Sam Seaborn (Rob Lowe), subdiretor de comunicação; Leo McGarry (John Spencer), Chefe de Gabinete (Chief of Staff); Toby Zigler (Richard Schiff), diretor de comunicação; Madeline Hampton (Moira Kelly), uma passional consultora política; Josh Lyman (Bradley Whitford), chefe de Madeline e C.J. Creeg (Allison Janney), porta-voz do governo.

Diferentemente das outras séries sobre política, os dramas particulares ficam em segundo plano integrando em doses bem controladas o cotidiano político que é o ponto central do enredo. A divisão da equipe e das tarefas, a importância do trabalho em equipe e colaborativo e os debates em torno das questões que se apresentam e são resolvidas ao longo de cada episódio. Um ponto filosófico sobre o poder e a democracia é bastante explorado quando que se coloca acima das disputas pelo poder o bem-estar da nação e o que representa cada poder constituído, principalmente o do presidente do EUA.

Site oficial – http://www.nbc.com/the-west-wing

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.