fbpx
Inicial / Blog / Scandal

Scandal

Scandal é uma série de ficção sobre política, mais especificamente sobre os bastidores da Casa Branca. A protagonista Olivia Pope (Kerry Washington) foi consultora política do presidente e depois de algumas confusões pessoais decidiu abrir a empresa de gestão de crises Pope & Associates que geralmente atende os pedidos do presidente e suas indicações.

Confesso não que as atuações de Kerry Washington não me convencem, mas isto está longe de deixar a série menos atrativa. A personagem Olivia Pope foi inspirada na ex-assessora de imprensa de Geoge H. W. Bush, Judy Smith, que também é consultora técnica e co-produtora executiva da série. Deve ser este o tempero que faz de Scandal ser tão interessante.

Olivia conduz uma equipe heterogênea, cheia de tensões internas, que agrega muitas possibilidades à série. Advogados, investigadores e até um hacker a equipe é formada por Harrison Jones (Columbus Short), Quinn Rielly (Katie Lowes), Stephen (Henry Ian Cusick), Abby (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz).

Outra crítica que acho válida é que, embora o enredo seja muito interessante, com vastas possibilidades e histórias a serem adaptadas, os dramas pessoais tomam muito da série e comprometem o desenvolvimento das tramas políticas, por vezes até colocando-as em segundo plano.

 

Judy Smith

Após deixar a Casa Branca, Smith também começou uma empresa de gestão de crises e relação com mídia. Seus casos públicos de maior notoriedade são os de Monica Lewinsky, do ator Wesley Snipes e de Michael Vick, ex-quarterback do meu Philadelphia Eagles.

 

Site oficial – http://abc.go.com/shows/scandal

Twitter – @scandalabc

Facebook – https://www.facebook.com/ScandalABC

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.