fbpx
Inicial / Blog / Análise da Propaganda Partidária Gratuita (PPG) do PRB – Janeiro/2013

Análise da Propaganda Partidária Gratuita (PPG) do PRB – Janeiro/2013

PRB – Partido Republicano Brasileiro
Dia 31 de janeiro de 2013
Número: 10
Fundação: 25 de agosto de 2005
Site: www.prb.org.br
Duração: 10 (dez) minutos

Um programa muito bonito fez o antigo PMR. O filme mostra o Brasil como sujeito e narra em primeira pessoa seus contrastes que começam desde a concepção da sua idade até os mais graves impactos sociais de diversas origens. O porém surge a partir dos seus filhos, os brasileiros, naturalmente alegres e otimistas num futuro melhor e junto a esta esperança nasce o PRB.

O PRB perdeu dinheiro, tempo e oportunidade para fazer um bom programa. As belas imagens e sonoplastia servem apenas para ilustrar uma coleção de clichês políticos que não apresentam apontamento estratégico algum. O tripé dos clichês são formados por ética, desenvolvimento e inovação.

Outro clichês:

Uma nova forma de fazer política;
Não quer ser melhor do que ninguém, apenas diferente;
A dignidade precede o poder;
Único compromisso é com o Brasil e bem estar dos brasileiros;
Interesses do povo em primeiro lugar…

O partido que tem estreitas ligações com o setor evangélico e a Igreja Universal explica a pressão exercida para obter algum ministério e como caiu no colo o ministério da pesca aceitou mesmo sem ter qualquer ligação com o setor. Isso não merecia uma resposta e muito menos uma ruim explicando que o PRB não faz barganha fisiológica, mas construção política através de cargos.

Bem, os protagonistas do programa foram Celso Russomano que se vitimizou explicando a derrota em São Paulo, Vitor Paulo, Antonio Bulhões, Marcos Pereira, Eduardo Lopes e Heleno Silva. O pragmatismo eleitoral esteve presente mostrando que o PRB é um partido com representatividade nacional e já com algumas prefeituras importantes sob sua ótica. A mulher como seguimento também esteve presente destacando o significativo crescimento de eleição de vereadoras e prefeitas e já apontando para o 1º Congresso Nacional do PRB-Mulher.

O Ministro da Pesca, Marcelo Crivela, encerrou o programa destacando suas ações junto ao ministério e destacando pouco a mudança de paradigma da alimentação brasileira com o aumento do consumo de peixes. Um destaque para o site do partido e uma convocação para que todos se filiem ao PRB.

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.