fbpx
Inicial / Blog / O encontro do PT do Rio de Janeiro e a eleição de Lula

O encontro do PT do Rio de Janeiro e a eleição de Lula

O Encontro Estadual do PT do Rio de Janeiro entrou para a história. Alguns dizem que nunca antes na história do partido no Rio de Janeiro havia realizado um evento com tamanha representatividade e sentimento de pertencimento que a confirmação da candidatura do senador Lindbergh Farias proporcionou na quadra da escola de samba Salgueiro.

O link feito entre a história da esquerda do Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul ficou na conta do momento que a população aponta no sentido de uma mudança moderada na condução do governo do Rio de Janeiro.

A ponte feita para construir a posição de Lindbergh no campo da esquerda e popular da disputa pelo governo do Rio de Janeiro não poderia ter sido feita com melhores atores. Brizola, o último governador de esquerda do estado estava representado pelo ex-ministro do trabalho Brizola Neto mesmo contrariando seu partido que está “’acertado” com Cabral e Pezão. O representante do MST, o gaúcho João Pedro Stédile e fechando a trinca o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do PT. Isto animou os quadros mais experientes e expressivos do partido, além de ter contagiado a militância que prestigiou o evento em plena manhã de sábado.

Porém a fala que mais chamou a minha atenção foi a de Rui Falcão, presidente nacional do PT. Além de destacar a importância de eleger Alexandre Padilha, em São Paulo e Fernando Pimentel, em Minas Gerais junto com Lindbergh, no Rio ele frisou que a prioridade de todos deve ser a da reeleição da presidente Dilma.

-A eleição da Dilma é a mais importante das eleições para o nosso projeto. Porque a eleição da Dilma agora em 2014 na verdade é a eleição de Lula em 2018.

Quem estava presente não chegou a perceber a importância do que Rui acabara de declarar, mas certamente contagiará a militância do partido e motivará a sociedade em mais uma vez votar em Lula através de Dilma como em 2010.

Rui Falcão:

-Quem voltará em 2018?

Os presentes ainda incrédulos, mas responderam corretamente:

-Lula!

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.