fbpx
Inicial / Blog / Mad Men

Mad Men

A premiada série americana Mad Men é ambientada na década de 60 numa agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova Iorque. A série retrata sem moralismo os temas mais controversos da sociedade americana naquela época com impressionante riqueza de detalhes e sentimentos. Álcool, tabaco, sexo, drogas, feminismo, família, ambição, racismo, homofobia, adultério são alguns temas que enriquecem o retrato do cotidiano da agência e seus funcionários.

Criada e produzida por Matthew Weiner (Família Soprano), a série observa como pano de fundo as mudanças na indústria da publicidade de uma economia americana que se consolidava como a maior do mundo. O processo criativo e a concepção de campanhas como Volkswagen, Lucky Strike e Kodak, por exemplo, trazem muito da técnica publicitária que se firmava naquela época. A ética do mercado publicitário e a concepção da campanha de Nixon contra Kennedy são muito interessantes.

O publicitário Don Draper é o personagem principal que trabalha conceituando e reconceituando produtos. Vive sua vida defendendo um segredo e lutando contra um vazio existencial que a série apresenta como um conflito insolúvel e permanente por mais transformadoras que suas decisões sejam.

Site Oficial – http://www.amctv.com/originals/madmen

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.