fbpx
Inicial / Blog / House of Cards

House of Cards

House of Cards retrata o cotidiano do congressista Frank, Francis Underwood (Kevin Spacey), a partir da vitória e posse de um novo presidente do EUA, Garret Walker (Michael Gill), que não cumpre a promessa de bastidores eleitorais de fazer Frank seu Chefe de Estado. Como justificativa, o presidente diz precisar das habilidades do congressista liderando os principais movimentos do governo por lá. Assim a guerra começa.

É a série mais rica de assuntos comuns ao cotidiano da política partidária e eleitoral e os aborda com extremo pragmatismo de quem se manter no poder e ampliá-lo. Conquista de apoio lideranças e pessoais, adesão, lobby, sistema eleitoral e eleições, economia, sexo, drogas, relação entre executivo e legislativo, técnicas legislativas, poder, imprensa, arrecadação partidária e filantrópica, movimentos sociais, cooptação e adesão de atores e entidades dos movimentos sociais, pragmatismo e política, pagamento de atividades legislativas através de instituições da sociedade civil, sistema distrital, distribuição de poderes, posicionamento e imagem etc. Tudo baseado no princípio da política: conquistar, manter e ampliar.

Assim como Game of Thrones, House of Cards fortalece a mudança da tendência que vinha predominando nas novas séries sobre política onde as questões pessoais praticamente ditavam o juízo de valores para a tomada de decisões profissionais políticas.  Os princípios da sobrevivência política e o pragmatismo se transformam em valores e são levados para casa e não o contrário como em Boss e Borgen (The Government).

House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.

Site oficial – http://movies1.netflix.com/WiMovie/House_of_Cards/70178217

Twitter – @houseofcards

Facebook – https://www.facebook.com/houseofcards

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.