fbpx
Inicial / Blog / Discurso de posse Presidente Itamar Franco 1992

Discurso de posse Presidente Itamar Franco 1992

“O povo brasileiro retoma o Estado em suas mãos depois de período turbulento, carregado de intranquilidade, indignação e constrangimentos. É em nome desse povo, e no cumprimento da Constituição da República, que este Governo se inicia, comprometido com os valores simples dos brasileiros. Esses valores, que pareciam se perder, reafirmaram-se nas últimas semanas, tomaram as ruas, retornaram à consciência de cada um de nós, para servirem de pilar à reafirmação da responsabilidade do Estado…

…É nessa quadra terrível que muitos pregam o enfraquecimento do Estado. Se o Estado não servir para promover a paz, a justiça e o bem-estar entre os homens, para que servirá?”, o então vice-presidente Itamar Franco, no dia 05 de outubro de 1992, assume a presidência da república após instauração do processo de impeachment no Senado do presidente eleito Fernando Collor de Melo.

Discurso Completo

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.