fbpx
Inicial / Blog / Boss

Boss

Boos é uma série que trata do drama de Tom Kane, prefeito de Chicago, que luta contra uma doença degenerativa do cérebro no ambiente político. O problema de Kane começa em casa, como muitos políticos reais, não há forma de separar o político do homem e sua trajetória enraíza ainda mais este problema, ele não tem outro ambiente além do político.

A série conta o cotidiano de um político de forma muito próxima e densa, articulações eleitorais, administração de crise, relacionamento com imprensa, oratória, disputas e confrontos, construção de consenso, posicionamento e muito mais.

Kitty, principal assessora de Kane, é figura fundamental à trama, a Kane e ao bom funcionamento do gabinete. Mal comparando, ela seria a chefe de gabinete da prefeitura de Chicago. A relação de Kitty com o prefeito, a equipe, a política, a imprensa e seus sentimentos é abordada com profundidade dramática.

A primeira temporada Kane está focado na eleição para governador do seu estado e na segunda temporada ele encontra um desafio complexo para a implantação de um projeto. O ator Kelssey Grammer, ganhou o Globo de Ouro em 2012 pela interpretação dramática de Tom Kane. A série, por mais sarcástico que seja, pecou no marketing e não consolidou seu território, mesmo com um nível técnico excelente não conquistou a audiência e foi cancelada na segunda temporada. Alguns episódios da série foram dirigidos por Gus Van Sant e há esperança de um filme para encerrar a série.


Site Oficial – http://www.starz.com/originals/Boss

http://www.youtube.com/watch?v=EFmRFya7Twc

Sobre Juliano Sebastian

Consultor político, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em História e Ciências Sociais. Gosto muito de samba, NFL, futebol, tecnologia e artes.